sábado, 28 de fevereiro de 2009

Vila Pioneira, família da Marcia Rocha



06/06/2006 09:20

Ainda não tenho a data desta foto mas deve ser fim dos anos 70, em outra foto do mesmo dia a Marcia está com os irmãos dela se não me engano. Parece ser ou época de carnaval ou de Baile do Hawaii, é muito bonita a foto também.

Já coloquei outras fotos da Pioneira aqui, inclusive duas que eram em preto e branco mas esta eu achei tão mais bonita que as outras.

Eu achava que na Pioneira só tinham casas vermelhas (eu não cheguei a morar lá, nem visitar), mas no fundo da foto, na linha do horizonte, dá pra ver várias casas na cor "ocre", até a casa ao lado da dela tem um tom diferente.

Essa Caravan creme me faz lembrar de quando em casa todo mundo morava junto, meu pai sempre falava em comprar Belina ou Caravan para caber todo mundo, nossa família é muito grande então era um sofrimento pra viajar.

Sempre fico pensando em quem chegou nesta época, como o Márcio Bainho, Isis, Marcia, Patricia Peixoto, como devia ser tudo tão diferente e e novo, penso mais nos pais, como faziam para se divertir, pois era tudo muito no começo mesmo, para as crianças era tudo muito divertido.

No post da foto da foto da escolinha da Vila Pioneira alguém falou do detalhe das telas nas janelas, lembro que ficava prestando atenção em todos os detalhes quando cheguei, tinham casas na vila que usavam aquecedores que eram instalados nas cozinhas, barulhentos e que esquentavam por pouco tempo, eram uns trambolhos!

Um beijo pra Marcia Rocha que mandou outras fotos bem bonitas e um grande abraçø a todos!


Comentários

(06/06/2006 11:46) Marcio Bainho: Sandro além dessas cores as casas na Pioneira eram também em branca e azul,branca e verde,branca e amarela.

(06/06/2006 12:13) Juliana Bruno: Eu também nunca visitei a Pioneira. Quando eu cheguei já havia sido desativada.

(06/06/2006 13:22) Denise Cerqueira: Nós tivemos uma caravan morrom; era uma delícia viajar nela.

(06/06/2006 21:56) Mari: Eu acho que cada rua era de uma cor as casas !!!!
Aquecedor |??!!?? nao entendi !!!

(07/06/2006 09:40) Ana Paula: Aquecedores ou exaustores??
LEmbro de ter visto em algumas casas exaustores nas cozinhas pra ventilar e consequentemente sair fumaça, cheiro, etc..

(07/06/2006 09:54) Sandro Macedo: Era aquecedor mesmo, ficava na cozinha e era um trambolho, era pra aquecer a água do chuveiro e não durava muito tempo a água quente, era coisa de meia hora só. Na casas da Vila Marabá tinha.

(07/06/2006 12:55) solange: olha na vila pioneira tinha um clube muito bom ...muitas vez fui escondido da minha mae nos bailes q tinha la rsrsrsrsr era muito bom aquele tempo ...sim cada rua as casas era de uma cor ...

(07/06/2006 15:51) Janayna: Aquecedor de água, pra água quente, muitas ksas ainda têm.
Lembram-se sempre tinham duas torneiras, nas pias e nos chuveiros: uma de água fria e outra de água quente. :)

(08/06/2006 00:41) Ton Bonfim: A Pioneira, aqui retratada, sobrevive no imaginário do povo que ali morou ou passou. A arquitetura que lhe fez pioneira também lhe impôs a condição de temporária... tem grande valor histórico!

(08/06/2006 17:31) Girl 18: huhu legal seu flog!Depois passa la no meu.Bjim

(13/06/2006 18:16) revoltado: essas casa não mas na vila principal tem na sua maioria das casas com aquecedores de agua, pode

(17/06/2006 14:18) wesley: convido vcs para participarem da minha comunidade no orkut/eu morei na vila tropical/
www.wesley26.fotoflog.com

(15/10/2006 00:55) Alexandre: Se não estou enganado, estudei no Colégio Plácido de Castro, que ficava (ou fica) na Vila Pioneira. Fiz a 4ª série lá. Foi por volta de 1984.

(20/09/2007 03:58) Patricia Peixoto: Sandro você tem o e-mail da Márcia Rocha? Eramos muito amigas nessa época. Guardo muitas recordações da Vila Pioneira.
Fico no aguardo.

(25/04/2008 10:57) Silvio Lima: Patricia, por acaso, Marcia Rocha, e a irmã, de José Luiz Rocha, do Boi e do Carlos.

Um comentário:

  1. Lendo aqui as postagens, vi que alguém postou q estudou na escola Plácido de Castro, na 4 série em 1984, e eu também estudei neste período cursando a mesma série é na mesma escola. Que bacana poder ter notícias e trocar informações através deste blog, muito feliz, se vc tiver fotos desta época, ficaria imensamente feliz!

    ResponderExcluir

Quando comentar deixe seu nome e se quiser, também seu e-mail.