sábado, 28 de fevereiro de 2009

Prefeitura da Vila



21/09/2006 16:25

Quem me enviou esta foto foi o Rodrigo Martins, bem no comecinho do flog, tenho que dar uma geral, pois tem gente reclamando que eu não posto as fotos. Mas aos poucos vou atendendo todo mundo.

-------------------------------------------------

Esta era a sede da administração da vila, a gente chamava de prefeitura. Fica em um balão que dá ou na rodoviaria da vila, ou supermercado ou ainda na subidona que acaba no clube CRT.

Já cantei o Hino Nacional e o do Pará aí na frente, quem lembra deste trecho?

"Ó Pará, quanto orgulha ser filho
De um colosso, tão belo e tão forte
Juncaremos de flores teu trilho
Do Brasil, sentinela do Norte.
E a deixar de manter esse brilho
Preferimos, mil vezes, a morte" ?

Acenderam uma pira olímpica pra uns soldados do exército que estavam vindo a pé pela Transamazônica, sei que o álcool começou a escorrer e pegou fogo até no gramado.

O professor de educação física fez a gente esperar eles na entrada da Vila Marabá, todo mundo uniformizado com calção azul e camisa regata branca, quando chegaram nós alinhamos atrás deles e subimos correndo com eles a Raul Garcia Llano, num calor de derreter asfalto, quem morou lá sabe que o asfalto derretia mesmo, quem aqui já estourou o bolhas de pixe que formavam no asfalto?

Enfim, cantamos os hinos, vimos o fogo, ganhamos moral com o professor de educação física e aproveitei pra passar na padaria do Centro Comercial e comprei o que?

Acertou quem disse pão-carteira!!

Um grande abraço a todos!!


Comentários

(21/09/2006 16:54) Denise: Ainda lembro do hino de Rondônia. Lá também fazia muito calor, mas o asfalto não derretia não!
Eu nunca estourei bolhas de pixe e também nunca comi pão-carteira!!!

(21/09/2006 18:09) Joao Batista Alves: Bem lembrando Sandro! O Hino do Para é muito bonito! Eu sempre cantava e gostava de astear a bandeira do Brasil ou a do Pará! um grande abraço!

(21/09/2006 21:00) Janayna: "Era" a sede não Sandrinho, "É" a sede.
Isso mesmo a adm. de Vilas funciona no mesmo local, fizeram algumas mudanças estruturais na parte interna mas o prédio visto de fora continua o mesmo.
E é verdade, o asfalto derrete mesmo.
Bjs

(22/09/2006 18:32) Wally: O que seria pão-carteira????

(22/09/2006 23:40) Veruska: Hahaha! Eu estourei muitas bolhas de piche no balão da minha rua. Adorava isso! E lembro direitinho desta parte do hino do Pará. ÊÊÊ lembramnças boas.

(23/09/2006 00:26) Mari: Aahhahha lembro muito deste asfalto !!!!
Beijão

(23/09/2006 16:20) Lusiane: Acho q naum tive infância rsrsrsrsrsssss...pq naum estorei bolhas d piche na rua ahuahuauahuauhuha!!!! Mais adorei a foto!!!!
bjos..

(24/09/2006 01:29) gábix.: legaaal! x)
EAIHEAOEA o/
passa lá depois? :x
adiciona se gostar tá certo? :)
:*

(26/09/2006 10:32) Juliana Bruno: Mais do que a foto, a lembrança do asfalto foi a melhor. Você deveria postar uma foto de bolhas no asfalto. Eu também estourei bolhas no asfalto. Vamos fazer uma comunidade no orkut?

(02/10/2006 11:13) Patricia: Pão de carteira?
Não me lembro dessa. Mas as bolhas no asfalto!!! Hehehehe muito legal, era até um relex.

(07/05/2007 22:25) karla cristiane: Esse foi o lugar onde eu tive meu segundo emprego,onde trabalhei por 3 anos fazendo serviço de banco, de entrega de documentos e cobrindo férias de algumas secretárias, aprendi muta coisa e tenho orgulho deste lugar, sinto muitas saudades,que bom ver essas fotos.Obrigada Sandro pela oportunidade de voltar no tempo sem sair de casa.Abraços Karla Cristiane.

(07/06/2007 21:44) Israel de Sousa Leal: moro em tucuruí,e ao ouvirestes comentários me veio uma nostlgia dos bons tempos da 1ªetapa da UHE,quando eu engraxava sapatos na vila e tinha que fugir da noventa lembra se da noventa que corria atraz da gente

(26/07/2008 15:52) Rivelino vasconcellos: Meu pai que ja faleceu (infelizmente)trabalhava ai como apontador o nome dele Antonio monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando comentar deixe seu nome e se quiser, também seu e-mail.