sábado, 28 de fevereiro de 2009

Placas de Rua



14/09/2006 14:37

Sou muito atento a detalhes e sempre tive uma memória boa, que eu me lembre né?

Das duas vezes em que fui de férias para Tucuruí ficava notando as placas das ruas e ter notado que mudaram muito, a estrutura era a mesma mas pintaram tudo de azul.

Dessa última vez andei na vila toda, procurando de tudo e qual não foi minha surpresa quando passando nos alojamentos não achei uma placa do jeito que era nos anos 80! Faixa diagonal verde com o nome da rua inclinado também em branco. Mas ainda tinha algo diferente, lembram o que é?

Vou deixar logo a resposta aqui, essa faixa diagonal não era pintada no concreto, era em uma chapa de aço. Nas fotos antigas dá pra notar isso.

Sobre as ruas:
Na Canadá dei meu primeiro beijo na boca, em 1985. Foi na casa 33.
Na Suriname a gente jogava futebol em um gramadinho na esquina.
Na Bragança morava uma amiga da minha mãe que era do tempo de Paulo Afonso, onde nasci.

Um grande abraço a todos!


Comentários

(14/09/2006 15:04) solange lucena: sandro vc me mandou uma foto da placa da rua gurupi..deu pra matar a saudades mesmo...mais sabe a idade chegou rsrsrs naum consigo lembra oq ....abraços solange

(14/09/2006 18:02) Isis: essa me fez chorar!!!
morei na rua Suriname......conheço bem essa placa!!!bons tempos em que apenas queriamos da vida era...viver!!!!

bjus a todos....

(14/09/2006 19:42) Mari: ahahhahahha
se a placa da Suriname falasse neh Isis ??
Qtos beijos !!!!
Qtas brincadeiras de salada de fruta !!!
essa doeu em mim !
saudades

(15/09/2006 18:11) fabricio: e aê cara, blz?
conheci o Juninho num chat na net
e ele me falou desse seu flog, é maoh da hora, gostei msm...flw

(18/09/2006 01:26) Eliz Rosana: Que bom Sandro!!! Enfim fotos novas...digo velhas..ah! sei lá...mas são muito boas!!!Apesar de morar aqui em Tuc ainda é sempre muito bom ver cometários saudosos das pessoas...acredito que a saudade de quem ficou é ainda maior de quem foi, pois presencia a cada dia estas mudanças...Bjaum!

(18/09/2006 15:50) Bainho: E ai Sandro cada dia matando nossa saudades. Abraços.

(20/09/2006 09:50) Juliana Bruno: Logo que cheguei em Tucuruí, essas placas foram o que o que primeiro me chamou a atenção. Eu morei nas ruas Argentina e Venezuela. Será que você não tem dessas plaquinhas aí?

(21/09/2006 13:38) Karina: OI Sandro, me manda a foto da rua Gurupi... ( meu email karina@olimed.com.br) abraços.....

(24/09/2006 15:34) Ana Claudia de Aguiar Almeida: Eu acho que aminha rua se chamava Rua Acre.

(24/09/2006 19:04) Aloncio: Poxa, que legal, eu fui um dos primeiros moradadores da rua Suriname, quando nos mudamos para la, muitas casas da rua e da Vila Maraba ainda estavam sendo construidas.

(01/10/2006 20:33) Judson Braga: Me recordo que no inicio dos anos 80, o nome das ruas (pelo menos os da Area B) nao eram simplesmente pintados no concreto. Existiam uma placas de ferro com os nomes que eram pregadas no concreto ...

Ou quem sabe, eu apenas sonhei isso tudo !!!

(25/10/2006 00:50) Fabiano: Morei na rua Marimbondo 03, e a foto me fez lembrar uma época muito boa. Estudei no Alcobaça... na 4 série em 85. Alguém deste período??

(14/11/2006 13:32) Clésio Fima: Me lembro dessas placas...A placa da rua paraná fica até hoje em minha memoria.Meu Deus quanto tempo. hoje moro na rua itacaiunas depois de 20 anos vou sempre na rua paraná e fico sentado na escada ouvindo belchior e tomando vinho. as lagrimas...sem palavras valeu. clesio_fima@hotmail.com

(04/01/2007 18:12) Fabricio (Girino): Pô cara é show de bola rever estas fotos. Morava na rua venezuela nº 10, tinha na época 12 anos de idade. Estou com 29 hoje.
Muito Bacana.

(24/03/2007 18:22) Bicudo: Morei na Penisula ( rua três marias número 33 ) saudade de tudo isso ... Vendo as placas me lembrei que um amigo chamado Wilson ( morava na tropical ) levou no peito com uma brasilia ( do pai dele ) aquela placa que tinha na entrada da marabá ... era uma festa na casa da Soninha eu acho ...
Nossas bagunças de carro .. A belina SR do Colleone, o Chevette do Rege, o 147 do Ivan ... e como sempre as boas e velhas ( na época muito novas ) mobilletes... É ... eu vivo muito tudo isso... Ei !! Alguém sabe da Silvia Fiorin ? Acho que ela não vai lembrar de mim mas quem sabe lembra da Gisele Massuia, Keila Slompo, Analice .. uma turrrrrrrrrrrma ...

3 comentários:

  1. Oi Sandro tem como vc manda foto da rua Portel ser vc poder te agradeço muito saudade dessa rua zap 991525797 Alan atuando sua resposta

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandro tem como vc manda foto da rua Portel ser vc poder te agradeço muito saudade dessa rua zap 991525797 Alan atuando sua resposta

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandro tem como vc manda foto da rua Portel ser vc poder te agradeço muito saudade dessa rua zap 991525797 Alan aguardando a sua resposta abraço?

    ResponderExcluir

Quando comentar deixe seu nome e se quiser, também seu e-mail.