sábado, 28 de fevereiro de 2009

Rua Baião, 1983



02/08/2006 21:20

Como sinto falta de passar tardes assim na rua, todo mundo tranquilo. Sinto muita saudade principalmente desta liberdade.
Sempre imaginei meu filho crescendo em um lugar assim, podendo brincar na rua, anadndo de bicicleta, jogando bete, correndo nos gramados, juntando amiguinho na frente de casa.
Não suporto mais cidade grande...

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Quem mandou esta foto foi a Márcia Andrade.
Aqui o que ela diz da foto: "Rua Baião 83(Eu sentada quase escondida com a Sumaia do meu lado, minha mãe e a Simone sentadas. Renato em pé, Enio (nenen) de bicicleta (meu irmao). O moreninho não lembro o nome dele."

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

A Janayna falou no post anterior da música da Marisa Monte, eu não conhecia e baixei na internet. Ela tem toda razão, faz a gente lembrar mesmo do lugar e dos amigos. Vou colocar a letra para vocês.

Vilarejo
Marisa Monte
Composição: Marisa Monte, Pedro Baby, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes

Há um vilarejo ali
Onde areja um vento bom
Na varanda, quem descansa
Vê o horizonte deitar no chão

Pra acalmar o coração
Lá o mundo tem razão
Terra de heróis, lares de mãe
Paraiso se mudou para lá

Por cima das casas, cal
Frutos em qualquer quintal
Peitos fartos, filhos fortes
Sonho semeando o mundo real

Toda gente cabe lá
Palestina, Shangri-lá
Vem andar e voa
Vem andar e voa
Vem andar e voa

Lá o tempo espera
Lá é primavera
Portas e janelas ficam sempre abertas
Pra sorte entrar

Em todas as mesas, pão
Flores enfeitando
Os caminhos, os vestidos, os destinos
E essa canção

Tem um verdadeiro amor
Para quando você for


Comentários

(04/08/2006 16:49) jeangato: morava bem ai pertinho na rua santarem,ainda bem que matei a saudades nas ferias agora

(04/08/2006 16:50) lusiane souza: Realmente sandro vc tem toda razão...faz muita falta lugares assim...e é exatamente isso q m faz muita falta,essa liberdade e segurança q tínhamos. Passei toda a minha infância lá em Tucuruí.E tdo ficará p sempre na memória d todos nós!!!!!!

(04/08/2006 18:03) Denise Cerqueira: O João Victor e o Gabriel sempre pedem pra eu falar do que gostava de brincar quando era criança. Eu conto das brincadeiras, do amigos, mostro fotos.
No final de uma dessas conversas o João Victor perguntou: Mamãe, este lugar divertido ainda existe?

(10/08/2006 10:58) solange lucena: pessoal eu moro no interior do rio ( cabo frio) meus filhos jamais querem ir pra casa da minha mae em (presidente epitacio) pois aki eles tem liberdade como eu tinha em tucurui...pois ele surfam, andandam de bicicleta ,fazem muitas festas tipo aquelas q nos faziamos na nossa casa rsrsrsr e se reuniem enfrete do predio q eu moro...aki ainda naum tem violencia como em outras cidades...prefiro cabo frio pois aki meus filhos tem a mesma liberdade q eu tinha em tucuri...solange

(14/08/2006 17:44) thiago fernando: Também morei na rua baião..n.45......saì de tucuruí em 1990.
Minhas irmãs são: Bete, Rosimeire, Célia, Rosângela....e meus irmãos são: Luis, Wilson e Júnior ( Tupi ).Atujalmente estamos morando em Campinas>

(29/08/2006 18:26) Sergio (msergio-cmx@hotmail.com): Poxa!!!!!fotu legal!!!!!eu moro na baião desde 1990 to até hoje rua maneira!!!!temos 3 comunidades da rua baiao no orkut!Gostaria de receber se puder outras fotos da rua se pudesse!abraços

(02/09/2006 20:44) Patricia: Precisa apresentar o Lucas para nós!
Beijos pra vc. Paty e Lucas

(17/11/2006 20:03) Marcelo: Morei na Rua Baião de 1979 à 1989 na casa 36, sou filho do Gama e meus irmãos são o Márcio, o Marcos e a Maíra. Hoje moramos em Macapá-AP

(20/11/2006 13:24) alexsandra: morei na temporaria 2 minhas irmas ana lucia,adriana,alessandra e angelica meu pai era conhecido como chicao soldador minha mae e lucia se algum amigo tiver lendo esse recado entra em contato e so adcionar no msn tinha duas grandes amigas valesca e arlene muitas saudade beijos para todos aguardo resposta

(11/12/2006 19:01) Francinete Raiol: Morei na rua Baião tbém de 1981 até 1988 em duas casas( não lembro o nº). Essa foto tá parecendo a frente da 1ª casa que morei. Atualmente moro em Cuiabá-MT, mas tenho muita saudade dessa época.

(11/12/2006 19:07) Francinete Raiol: Márcia Andrade, por acaso vc é irmã da Lucivânia de Andrade? Eu sou a Nete irmã da Ivana.

(04/02/2007 02:39) adriano (MORENO): Ola !!!Nossa!!! Nem imaginam a minha cara quando vi essa foto, morei ai e sinto saudades enormes de meus amigos, BETO, RODNEY, DEBORA, CLAUDINHO, CLEBER, PEDRO, DEKAO, DEKINHA, BOI, VOVO ROSO, PAULINHO, RATINHO, enfim....todos, todos mesmo, vejo sempre minha amiga giovana teles na globo ela e reporter hoje, e nessa epoca tinhamos um time de futebol excelente comandado pelo dekao....gente, estou muito feliz de ver essas fotos

(04/02/2007 02:47) adriano ( MORENO): Ola !! nem imaginam como fiquei feliz em ver essas fotos, foi a melhor infancia que uma pessoa pode ter a que tive ai, e poder ter grandes amigos que levo ate hoje em meu coracao, PEDRO, FABIO FIORIN E FABIANO, RODNEY, DEBORA, GIOVANA TELES, PATRICIA BARBOSA, DEKAO DEKINHA, ULISSES, PG, VOVO ROSO, BOI, BAINHA, CLAUDIO SUZUKI, MARQUINHO, RATINHO, PAULINHO, CLAUDIO, CLEBER, SONINHA E IRMAO, SHININHA, BETO,

(09/02/2007 18:15) Admilson Adriano: Morei nessa rua passei boa parte da minha infância nela saudades da molecadinha Kelson, Tupi, Marcelo, Marcelinho, Juninho, Alex.

(29/07/2007 22:09) DENILSON: ÉPOCA BOA ESSA AI. TB MOREI NA BAIAO E PARECE QUE ESSA FOTO É BEM EM FRENTE DE ONDE MOREI.LEMBRO-ME DO ENIO NESTA FOTO.AKI EM SP SEMPRE ENCONTRO COM O BURUZINHO QUE TB MOROU NESTA RUA. E AI ADRIANO BLZ? NAO LEMBRA DE MIM, IRMAO DO DJALMA.GDE ABÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando comentar deixe seu nome e se quiser, também seu e-mail.