sábado, 28 de fevereiro de 2009

Medalha Comemorativa, ou era uma Moeda?



27/07/2006 17:26

Esta quem me mandou foi o Fiuza, é da Camargo Corrêa.

Não sei se estou certo mas foi distribuída só para os funcionários da Camargo.

Tem empresas que depois de Tucuruí eu nunca mais ouvi falar, apesar de existirem ainda. Inclusive queria foto do pessoal que trabalhou nelas.

Exemplos: Tenenge, Siemens, uma francesa que não lembro, BBC, Queiroz Galvão (tinha até uma vila só deles).

Quem lembra do nome da empresa que fazia a coleta de lixo? É viagem minha ou se chamava MOSCA? Esses dias eu estava pensando na morte da bezerra e comecei a lembrar de uns nomes de empresas.

Sem falar da famosa CAPEMI, que tanta dor de cabeça deu.

Um grande abraço a todos!


Comentários

(27/07/2006 18:26) Lusiane Souza: OI,Sandro!!!Isso aí é tipo uma medalha grande e bem pesadinha...meu pai tem uma...parece q deram p os fucionários na inauguração da hidrelétrica!!!!
bjos...

(27/07/2006 19:40) simone: Tinha a CAVO lembra?

(28/07/2006 01:03) Isis: Com a ajuda de minha fiel escudeira para assuntos de memória , minha mãe, venho aqui contribuir com os nomes das empresas que estiveram em Tucuruí...

1º) EMPRACOL que ear a primeira empresa que fez a limpeza da usina...depois veio a MOSCA , isso mesmo!!!!

2º)CATTANI , empresa de onibus que rodava dentro da vila e para Tucuruí

3º)ENGEVIX...acho que assim, minha mãe não lembra de que que era!!!!kkkk

4º)PITAGORAS... isso mesmo , não podemos nos esquecer da nossa escola!!!!

5º)MADEZATTI... empresa que era de desmatamente , que nem a CAPEMI


tem mais......bora lemnrando aí gente!!!Bjus a todos

(28/07/2006 10:59) Denise: Mosca?!
rararararara!!!

(29/07/2006 03:40) claudia: meu ex-marido trabalhou pelo consorcio engevix themag.
Lembro da "Mosca" e dos sacos de lixo que eles distribuiam nas casas. Ficava até bonito, todos aqueles saquinhos nas frentes das casas com a mesma cor. Chique!!!!

(29/07/2006 05:23) Kdu: Sandro minha familia morava na rua Canada, talvez voce tenha conhecido meus irmaos, Robson e Creyce. Eu era muito novo nesta epoca. Abraco

(01/08/2006 13:43) Juliana Bruno: A Mosca e a Cavo faziam bons trabalhos. Lembra como a vila era limpa?

(01/08/2006 22:29) Wally: Po quanta empresa presente na cidade... Sobre a foto, afinal era moeda ou medalha????

(02/08/2006 03:51) Fábio: Tenha um ótimo dia, uma ótima noite, uma ótima semana, fique com Deus, me visita e se gostar favorita o meu flog.

Abraços → fabioib@msn.com

Obs. Se você não conseguir comentar no meu flog por falta de espaço, você pode comentar no meu outro flog que eu fico grato e retribuo a visita.

O endereço dele é esse → www.biu.fotoflog.com.br

(02/08/2006 14:44) Janayna: Gentemmmmmmmm, vc's já ouviram amúsica "vilarejo" da Marisa Monte??
Fico super emocionada cada vez q a ouço, parece a perfeita tradução da vila de Tucuruí, dos amigos de Tucuruí...
Bjs.

(10/08/2006 12:52) solange lucena: o mosca quando entrou na vila fez ate um concurso para fazer uma frase" a frase vencedora foi da dona vanda , a vila esta em festa pois a mosca chegou " eu acho q foi mais o menos assim....tinha a BELAUTO ela q alugava os carros pra carmago correia...abraços solange

(26/08/2006 23:42) Alvair Manoel Flor: Voces esqueceram do Banco Real, que fazia o pagamento de todas as Empresas tanto envelopes como Crédito em Conta. nossa era um sufoco pagar tanta gente.

(07/09/2006 13:17) Isaias Gato: Como autor da Obra da data comemorativa não era uma moeda, mas uma Medalha usada para os jogos do Centro Esportivo Tocantins. Autor da medalha com os rascunhos ainda em mãos Isaias Caetano - Gato

(07/09/2006 19:40) Isaias Gato: Desculpe mas passei uma informação errada, na verdade era uma medalha dada apenas para os "chefões" para os populares era dado um chaveiro de Inauguração da Obra feita em 1984. Gato

(17/04/2007 21:44) Warwick Matheus: Este era um chaveiro destribuido para todos os funcionarios da camargo tenho um guardado até hoje comigo, gardo como uma das lembranças desta terra, sou de Uruçui-Pi e nasci ai nesta terra boa!

Um comentário:

  1. Olá meu amigo Boa Tarde! Essa é uma medalha comemorativa sim, só para funcionários da C.C.C.C ( Construções e Comércio Camargo Corrêa). Meu pai trabalhou na primeira etapa da usina e tem uma medalha dessa. Moramos lá de 80 a 88. Hoje moro no RJ. Tenho algumas fotos inclusive um vídeo/documentário e muitas saudades também. faustooliveira2@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Quando comentar deixe seu nome e se quiser, também seu e-mail.