sábado, 28 de fevereiro de 2009

Vila Temporária, hoje e em 1979



19/06/2006 21:23

Nesse programinha Google Earth dá para mudar o ângulo da visão e transformar quase em uma vista aérea.

Copiem este link e coloquem no navegador: http://sandrokau.fotoflog.com.br/foto5472267.html

É a foto deste mesmo lugar em 1979, que eu publiquei no começo deste ano. Aliás é a foto do detalhe.

Dá para notar com atenção as linhas das ruas que foram engolidas pelo mato, desta parte da vila só sobraram uns alojamentos, lá embaixo. O que fizeram com todas essas casas? Doaram as madeiras? Os encanamentos, pias, privadas, o que fizeram com tudo isso?

Sinceramente olhando esta foto e comparando com a antiga me deu muita tristeza, isso porque nem morei lá, imagine se estivesse morado nesta parte. É muito estranho, não acham?

Queria saber de todos o que queriam que eu publicasse aqui? Dêem sugestões, por favor. Prometo me esforçar mais pra não ficar tanto tempo sem colocar novidades, ok?

Um grande abraço a todos!


Comentários

(19/06/2006 22:56) Alex...: Pois é Sandro, realmente é de cortar o coração em ver tudo isso tomado pelo mato, um lugar onde morei, e tenho ótimas recordações, onde passei a melhor fase da minha vida, a infância. É muito estranho lembrar de todas essas ruas,casas, escolas, supermercados e agora poder ver, e saber que nada mais existe!! Tive visualisando as imagens no google eart, deu muita saudade e tristeza ao mesmo tempo. Valeu Sandro, abraço.

(20/06/2006 02:24) Beto: Realmente, eu estive aprendendo a andar de moto há uns meses nas ruas dessa vila. É triste ver o que aconteceu com essa vila. Morei nessa vila pelo ano de 88 a 90, pouco tempo, mas o suficiente. O material dessas casas foram praticamente doados para a comunidade, e com o tempo a comunidade se encarregou de "limpar a área", se prestarem atenção em algumas casas da cidade, verão que são uma réplica das casas da Vila Temporária. Um abraço a todos.

(20/06/2006 08:09) Ana Paula: A uns dois anos atras fui com meu esposo ver se a gente achava a rua que ele morava ai nessa vila. Achamos não só a rua como achamos a casa tbm, só tinha o piso do banheiro. Ele ficou super emocionado. Me mostrou até um bueiro que ele abriu a testa uma vez. kkkkkkk

Tinha uma escolinha tbm nessa vila que ele me motrou, alguém sabe me dizer o nome?

(20/06/2006 09:20) Denise: Continuo não achando nada no Google Earth!

(20/06/2006 16:11) Mari: Ao mesmo tempo que é triste é legal saber q a natureza retomou o lugar dela !! Afina ai nao é nosso habitat neh ?
Vamos nos alegrar por tudo que passamos ai hije a natureza está de volta !!!!

(20/06/2006 23:37) Isilda: Na Vila Temporária existiam duas escolas de Ensino Fundamental-Santos Dumont e Alto Tocantins

(21/06/2006 10:01) Sergio: Eh Sandrão, pára de fazer o povo chorar, vc é muito mau! rsrsrsr

(21/06/2006 10:06) Jose Antonio: Esta vila é a temporária I ou II?

(21/06/2006 10:11) solange lucena: sandro com sempre faz chorar...foi um tempo bom mesmo...mais a vida e sempre assim.....como meu pai fala q ele tem uma herança de cada barragem q ele trabalhou ..pois la em casa tem uma filha q nasceu em cada cidade q ele trabalho por esta brasil ....de tucurui tem neto...como diz a mari a natureza e a unica alegria pois ela esta voltando ao seu habit dela ....solange

(21/06/2006 14:12) Jose Antonio: Por favor, esta vila é a temporária I ou II?

(21/06/2006 15:24) Sandrokau: Vila Temporária I Jose Antonio.

(22/06/2006 01:23) Beto: Denise, verifique se o seu Google Earth é a versão 4, se não for, atualise pra essa versão e depois busque pelas coordenadas do mapa:
3º49'26.12" S
49º39'49.67" W

Através dessas coordenadas você estará exatamente sobre a entrada da Vila Temporária I. As fotos dessa nova versão do Google Earth são bem definidas, você vê nitidamente todas as casas da vila, incluindos os demais prédios e a usina. E se interessar a cidade tb está bem nitida. Um abraço a todos e espero ter ajudado.

(22/06/2006 03:50) WALLY: Cara o G. Earth veio mesmo pra matar saudade com o que possibilita.. genial o antes e o depois.

(23/06/2006 22:55) CLAUDIA: Morro de dó de ver essas coisas. Minha casa era tão lindinha...
Tomara que tenham dado um destino muito bom para elas.

(25/06/2006 20:23) Veruska: O q fizeram com todas essas casas? Deve ter acontecido o mesmo que na que eu morei. Voltei lá em 2004 com meus pais e ficamos chocados. Várias casas da área A(perto do CRT), casas grandes e boas, foram abandonadas e saqueadas! Foi mto triste ver aquilo na casa q adorávamos e moramos por 10 anos.

3 comentários:

  1. procuro um amigo chamava ele de nazareno se alguem sober dele fala p ele entrar no fec e procurar meu nome Nilson Ferreira Silva

    ResponderExcluir
  2. Estudei o primeiro ano e também o segundo na Escola Santos Dumont, me lembro da Profº Tia Anastácia (bem branquinha), um dia segui ela, descobri então onde ela morava, rsrsrs, me lembro também Tia Esthela, minha mão era dura, mal sabia segurar um lápis, o que me chamava a atenção nesta Escola Era a Réplica do Avião 14 Bis que havia na frente da escola (na época nem sabia o que isto significava), o lanche também era muito gostoso, cangica, chocolate na canecona, pão de mel... Hummmmm...
    Me lembro também dia em que trouxeram para esta escola uma sucuri de uns três metros (filhotão), havia também um esqueleto humano enorme na direção acho, eu devia ter uns 8 anos de idade, mas tudo é tão nítido e claro, pescar nos igarapés, sempre havia peixes variados, lambaris, carás, traíras, piaus, siris,entre outros, gostava também de caças os calangos no morros da vila temporária,,,Tempinho bom...
    Meu e-mail sergiomoliver@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Quando comentar deixe seu nome e se quiser, também seu e-mail.