domingo, 1 de março de 2009

Garrincha jogou em Tucuruí, abril de 1981



27/06/2008 01:22

Dia 29 deste mês comemoram-se 50 anos do primeiro título mundial do Brasil, justamente na semana dessa festa consegui as "provas" que Garrincha tinha jogado em Tucuruí.

Quem me mandou a reportagem que está neste post foi o Decão, que treinou vários times em Tucuruí, inclusive temos fotos de dois deles aqui no flog.

No domingo de Páscoa de 1981, o Milionários - time de veteranos que rodava o Brasil - foi jogar em Tucuruí, Garrincha jogava neste time e era, claro, sua principal atração. Ele jogava poucos minutos, seu joelho e o alcoolismo não permitiam mais que isso. Assim mesmo ele fazia lotar estádios Brasil afora, mais para ser homenageado do que jogar mesmo.

Trcho da matéria: "Mané Garrincha foi homenageado no intervalo com a apresentação, pelo conjunto da obra “Os Brasas” da música “Cadê você?”, composta especialmente para ele. Esse foi o momento mais comovente do jogo."


------------------------------------------------------------

Ficha Técnica do Jogo:

Seleção da Obra 0 X 3 Milionários

Times:

Seleção da Obra: Geraldo(Borrachinha); Nilo, Gilmar, Arabé (Balbino) e Adelson (Ivo Macário), Da Guia (Valci) e Gil (Meça); Nezinho, Alderk, Luiz Henrique e Osmarino.
Técnico: Batistão, Preparador Físico: Paulo Vital, Massagista: Adilson.

Milionários: Orlando, Cabral, Oréco, Minuca e Lima; Negreiros e Pedro Rocha (Gilberto); Garrincha(Flexa), Ivair (Róbson), Paulo Borges (Osvaldo) e Paraná.
Técnico: Toledo, Massagista: Osni.

-------------------------------

No post aparece: Jornal "O Desafio", foto do time da obra, capa de revista mostrando Garrincha no Corinthians e uma caricatura bem bacana que achei na internet.


Obrigado Decão pela paciência e por nos ceder este material tão bacana.


Comentários

(28/06/2008 14:44) Mari: pena que nao vi este jogo !!! adoro o garrincha !!!!

(28/06/2008 22:27) Iracilda: Alguém riu qd vc disse q ia consegui a foto do Garrincha,(lembro bem deste comentário) e vc desafiou e condeguiu.PARABENS

(30/06/2008 16:03) Denise Cerqueira: Quem fez os gols, Sandro?

(30/06/2008 17:20) Sandro Macedo: Pedro Rocha, Osvaldo e Gilberto, todos no segundo tempo.

(01/07/2008 17:42) jose barros: eu morava nesta época em tucuruí e vi todo esse acontecimento,vi o garrincha passou bem ao meu lado,o jogo foi realizado no campo do crt(clube)que ficava entra a vila temple vila temp.ll,foi inesquecivel,sem falar que nesse campo tanbem assisti um grande show de luiz gonzaga o rei do baião.saudades....

(13/07/2008 15:34) Mari: Galera de Tucurui !!!!!!
Sao Paulo dia 19/07
Encontro outbak-shopping eldorado dia 19 a partir das 13hs
Até lá !!!

(26/07/2008 15:36) Rivelino vasconcellos: eu tinha 9 anos e lembro que meu pai me levou para assistir esse jogo no clube da vila pioneira que eu nao lembro o nome no momento

(15/08/2008 11:04) Decao: Que isso meu amigo!!! não precisa agradecer. Foi um grande prazer ter colaborado com você. Desta época tem um epsódio que gostaria de comentar: Nessa época, eles se hospedaram naquele hotel próximo a Rodoviária/Centro Ecumênico, então fui lá e dei de cara com o Garrinha e de imediato pedi a ele um autógrafo que tenho guardado até hoje e pedi a ele também uma camisa como recordação. O Garrincha lamentou não poder atender e me ofereceu uma camisa dele, normal(com botões) e eu, idiota que fui, recusei dizendo que só queria se fosse de futebol. Eu era um mulekote de 15 anos.
Outro detalhe: No momento o Garrinhca estava com um copo de caipirinha na mão e já estava bêbado.

(28/09/2008 23:57) Everton Sarmento: Sandro obrigado por ter colocado essa matéria e seu bog, queria entrar em contato com o proprietário dessa foto . Sou o filho do Alderck um dos jogadores da seleção da Obra, te agardeço mesmo Parabéns pelo esforço ... por favor peço para alguém entrar em contato comigo !

(29/09/2008 00:02) Alderck Lemos Sarmento: Decão queria entrar em contato com você e saber qual a possibilidade de você me mandar a cópia dessa foto , fico no aguardo de respostas , obrigado !

(29/09/2008 00:06) Alderck Lemos Sarmento: Vocô tem a foto da seleção da Obra ?

fico no aguardo !

3 comentários:

  1. assisti ao vivo esse jogo

    ResponderExcluir
  2. sou o pritão joguei um tempo no juvenil e fiquei no banco cm o JABÁ e o MAX eu tinha na época 15 anos ,depois fui jogar profissional ,hoje moro em Manaus e trabalho com telecomunicações ,recentemente estive em Tucurui falei com oCocão e o Gilvan .

    ResponderExcluir
  3. Venha você também para o grupo e rever os amigos de infância do Tucurui das décadas de 70, 80 e 90 WhatsApp 11 9 6309 - 7919 Julio

    ResponderExcluir

Quando comentar deixe seu nome e se quiser, também seu e-mail.