terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Mulheres nos canteiros de obra

Acabei de achar uma reportagem muito interessante sobre as mulheres que trabalharam na obra de Tucuruí.
Sempre teve, mas com o tempo foi aumentando.
Aos poucos o machismo vai ficando pra escanteio, ainda há um longo caminho a percorrer. Esta reportagem que saiu na Veja em dezembro de 2001 é centrada nas que faziam o trabalho pesado mesmo. Se alguém aqui trabalhou lá e tem fotos me mande que vou adorar contar mais dessa história.

Por último e mais importante para mim. Quem fez estas fotos da reportagem foi o genial Pedro Martinelli, um dos fotógrafos que mais admiro!

Podem clicar nas imagens, estão em um formato grande e inclusive dá para ler a matéria.




5 comentários:

  1. Parabéns meu querido...sabe que sou sua fã!!! bjs Dilene

    ResponderExcluir
  2. Mto bom!!! Seja bem vindo de volta! Bj Janayna

    ResponderExcluir
  3. tempos inesquecíveis meu amigo, tivemos muita sorte por estarmos entre os escolhidos para morar neste paraíso chamado Tucuruí. Hoje só conheço as novidades através de fotos e internet, afinal já se foram uns 25 anos que me mudei de Tucuruí e não mais voltei.

    ResponderExcluir
  4. ODAIR SOUZA DA SILVA
    odairkarra@hotmail.com

    ResponderExcluir

Quando comentar deixe seu nome e se quiser, também seu e-mail.